Jornal do Cariri
Supercopa Kariri contará com R$17 mil em prêmios
Campeonato reunirá 16 equipes profissionais e amadoras
Foto: Samylla Alves
Samylla Alves
15/09/20 21:00

As atividades aos poucos estão sendo retomadas e no futebol não é diferente. Em novembro, será realizada a Supercopa Kariri, que reunirá 16 equipes profissionais e amadoras da região e até de outros estados. A competição contará com R$17 mil em prêmios, que será dividido entre os melhores classificados. O objetivo da competição é revelar jovens talentos. Podem participar atletas nascidos a partir de 2000. Equipes profissionais como Guarani de Juazeiro, Icasa, Campo Grande, Juazeiro e Crato já confirmaram presença no torneio.

O Campo Grande, que tem tradição de revelar talentos, já iniciou a preparação para a Supercopa Kariri. “Estamos contratando atletas que irão atuar pela Série B Cearense e, paralelo a isso, estamos realizando um trabalho com a base, visando a Supercopa Kariri. O objetivo maior é ser campeão. Para isso, teremos que intensificar as nossas atividades. A expectativa para a competição é muito boa”, relata Suarêz, técnico da base do Campo Grande.

No Guarani o técnico da base já foi definido e é um nome conhecido no futebol local, Raimundinho. “O Raimundinho é um excelente profissional e a base do Guarani está em boas mãos. Ele sempre demonstrou interesse em contribuir com o clube e vai nos ajudar com a base este ano. Vamos realizar algumas seleções em busca de jovens talentos que irão defender o Leão do Mercado na competição. Teremos a participação de grandes equipes do Cariri e de fora, e sem dúvida alguma será uma competição bem disputada”, relata Rommel Caldas, presidente do Guarani de Juazeiro.

Marciano Custódio, organizador da Supercopa Kariri, explica que o principal objetivo da competição é dar oportunidade aos jovens talentos. “Nós temos atletas com potencial que só precisam de uma oportunidade para mostrarem seus talentos e uma competição como a que estamos organizando vai contribuir para que esses jovens tenham a oportunidade de ingressarem no futebol profissional. Olheiros de vários clubes estarão presentes na Supercopa Kariri”, comenta Marciano Custódio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ