Sorrir e cantar
20/08/24 0:00

Em sua “saída de cena”, Silvio Santos teve uma despedida digna de Rei. Reverenciado e aplaudido por todas as emissoras de TV do país, que mudaram suas programações para homenageá-lo, Silvio teve uma despedida regada a muita alegria e generosidade. E não tinha como ser diferente! No SBT, reinado do homem do Baú, tudo foi ainda mais intenso. Apesar das restrições, pessoalmente impostas por Silvio, a equipe do canal, em luto, entregou uma programação especial emocionante, que fez o Brasil sorrir e, inevitavelmente, chorar. Silvio parte, mas deixa para todos os brasileiros um legado incalculável: a alegria. Vamos sorrir e cantar!

Silvio Santos. Foto: Reprodução

LUTO

Na segunda-feira (19), dois dias após o falecimento de Silvio Santos, os funcionários do SBT foram recebidos na sede do canal com uma carta. Escrito por Daniela Beyruti, vice-presidente da emissora, o texto fala sobre Silvio Santos e sua relação com o SBT, que acaba de completar 43 anos. Na carta, Daniela confortou os funcionários e garantiu que vai honrar o legado de seu pai.

Legado

Na frente das câmeras e no mundo empresarial, as filhas seguem o legado de Silvio Santos. Sob os holofotes, as responsáveis por levar o nome do nome do pai adiante são: Patrícia Abravanel (Programa Silvio Santos), Rebeca Abravanel (Roda a Roda) e Silvia Abravanel (Sábado Animado). Já o mundo empresarial é a área de Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e Renata Abravanel, presidente do Grupo Silvio Santos. Há, ainda, a primogênita Cíntia Abravanel, que, mesmo distante do dia a dia, integra o conselho do Grupo Silvio Santos.

Silvio Santos ao lado de suas filhas e de sua esposa. Foto: Reprodução

+SBT

Com lançamento adiado devido ao falecimento de Silvio Santos, a plataforma +SBT segue como a principal aposta da emissora para o segundo semestre. Uma nova data deve ser anunciada em breve. Para colocar esse importante projeto no mundo, o SBT desenvolveu uma estratégia de lançamento robusta. Um dos principais atrativos é a não cobrança de assinatura, além do vasto acervo do canal.

ATUALIZAÇÃO: Após o fechamento desta coluna, o +SBT foi lançado de forma inesperada durante o "SBT Brasil" da última segunda-feira (19). Para não perder o hype e aproveitar, a emissora optou por um plano B, simples e eficiente, para o lançamento.

Silvio no cinema

Em respeito à família de Silvio Santos, os produtores do filme "Silvio", cinebiografia que narra a vida do apresentador, decidiram adiar as pré-estreias que estavam programadas para ocorrer nesta semana. Apesar do adiamento das sessões especiais, a estreia do filme nos cinemas segue marcada para 12 de setembro. No longa, Silvio é interpretado por Rodrigo Faro.

Jequiti fica

Um dos principais negócios de Silvio, a Jequiti, que estava em processo de venda, deve continuar no portfólio do Grupo Silvio Santos. Isso porque as negociações com o Grupo Cimed, presidido por João Adibe, não andaram. De acordo com a coluna Radar, da Veja, sem acordo no preço das ações, a negociação da empresa de cosméticos foi encerrada.

Bom aluno

A participação de Celso Portiolli na programação especial em homenagem a Silvio Santos foi muito emocionante e digna. Apesar de não gostar de ser chamado de “sucessor de Silvio”, não restam dúvidas de que ele está pronto para honrar o legado do seu mestre.

Celso Portiolli em homenagem a Silvio Santos. Foto: Reprodução / SBT
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ