Sobra munição para oposição de Aurora na disputa contra o prefeito
25/07/23 0:00

A situação política e administrativa do prefeito de Aurora, Marcone Tavares (PSD), sofre desgastes ao ponto de a população ter dúvidas sobre sua presença na disputa do próximo ano. Há quem garanta que o gestor não se viabiliza para a reeleição. Entre as novas denúncias contra Marcone, um desvio de finalidade, com verbas da Educação, para tapar buracos de responsabilidade da pasta da Infraestrutura. A pressa pode estar na conta dos desgastes causados pelas crateras na entrada da cidade. A verba é federal e a destinação final deve atrair o Tribunal de Contas da União para dentro da gestão. O prefeito pode ficar inelegível. Mas, Marcone parece pouco preocupado com os órgãos de fiscalização, tanto que encomendou e contratou um instituto de pesquisa para medir a aceitação das suas ações e da sua gestão. Só cometeu um erro que, também, pode custar sua reeleição: Marcone colocou na pesquisa, meramente institucional, uma avaliação eleitoral. Quis saber sobre seu desempenho eleitoral para 2024. Tudo está sendo encaminhado ao Ministério Público. É mais desgaste!

Prefeito de Abaiara invade encontro de opositores

O presidente estadual do Democracia Cristã (DC) no Ceará, Robson Leite, visitou a cidade de Abaiara no dia 21. Acompanhado pelo suplente de vereador de Juazeiro do Norte, Alexandre Sobreira, o presidente fez articulações para aproximação com o líder político local, João Neto do Cartório, que pode comandar o partido no Município, nas eleições do próximo ano. Conversa adiantada, os três foram à Novena de Sagrado Coração de Jesus, no Sítio Brejinho, onde foram surpreendidos pela presença do prefeito Afonso Tavares (PT). Sem espaço no próprio partido, Afonso tentou encaixar um debate de parceria com a sigla. Esqueceu que João Neto faz parte da oposição e, sequer, deu ouvidos. Ficou feio!

Prefeito Ítalo Brito apresenta seu candidato para 2024

O prefeito de Nova Olinda, Ítalo Brito, parece ter decidido sobre seu candidato para a disputa de 2024. A decisão ficou clara no fim de semana, quando o gestor compareceu e ajudou a articular o lançamento da pré-candidatura a prefeito do atual presidente da Câmara, Dindo Araújo (PP). Para deixar o evento ainda mais fortalecido, Ítalo articulou a presença do deputado estadual Marcos Sobreira, que confirmou apoio. Para facilitar a vida de Ítalo, a oposição está totalmente desarticulada. Até se fala em um

candidato vindo da família do ex-prefeito Afonso Sampaio, mas nada é confirmado. Ou seja, o caminho para Dindo parece bem saneado.

Cavalgada esvaziada gera fiasco da oposição em Assaré

A primeira tentativa da oposição de Assaré, de mostrar força, acabou em fiasco. Caninana do Forró não conseguiu atrair mais que 15 amigos entre cavaleiros e motoqueiros, para uma cavalgada no dia 20, mesmo dia da grande cavalgada que juntou centenas para comemorar a emancipação política do Município. Mais do que nunca, Caninana vai precisar de Evanderto, que até agora não sinalizou com apoio. Para completar, Caninana deve enfrentar processo eleitoral por propaganda irregular. Promoveu show para comemorar, segundo ele, 22 anos de carreira. O detalhe é que, em 2014, fez o mesmo show para comemorar 10 anos. Ou seja, a conta não fecha. E pior, 22 é número do seu partido, o PL.

Enquanto isso...

Dura a pena imposta pela Justiça de Farias Brito ao ex-presidente da Câmara, Chico da Betânia. Ele foi condenado a 11 anos de cadeia, por rachadinha. A denúncia do Ministério Público é recheada de depoimentos.

A prática ocorreu entre os anos de 2015 e 2016, quando Chico da Betânia comandou a Casa Legislativa. A decisão, publicada no dia 17, dá direito a recorrer em liberdade, mas Chico pode se preocupar com seu futuro.

Em Potengi, a resposta do empresário Salviano Alencar, em negar acordo com o vice-prefeito, Humberto dos Barreiros, deixou muita gente com o pé atrás. Na base de Humberto ninguém entendeu nada.

A avaliação é que, ao negar acordo com Humberto dos Barreiros, o pré-candidato Salviano abre espaço para conversar com os outros pré-candidatos da oposição, Titico e professor Guedes. Pode ficar sem nenhum.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ