Sob comoção, Juazeiro se despede de atletas mortos em acidente
Lágrimas e homenagens marcam despedida de atletas em Juazeiro
Foto: Jaqueline Freitas
ROBSON ROQUE
17/06/26 8:30

Os corpos dos sete integrantes de uma equipe de basquete de Juazeiro do Norte, que morreram em um acidente de ônibus na CE-187, em Tauá, foram sepultados nesta terça-feira (16), sob forte comoção. Familiares, amigos, atletas e moradores da região participaram das despedidas das vítimas, que tinham entre 15 e 22 anos.

Henrique Ferreira Bezerra, Jonatan Samuel dos Santos Lopes, João Paulo Sampaio de Alencar, Cauã Rodrigues Fratta, Marcos Miguel da Silva, de Luiz José de Morais Neto e Matheus Henrique Ferreira Martins retornavam de Sobral, onde haviam conquistado um torneio, quando o ônibus tombou durante a madrugada. O acidente também deixou dezenas de feridos.

Os corpos de Matheus Henrique Ferreira Martins e Luiz José foram velados no cemitério Anjo da Guarda, enquanto os demais receberam homenagens coletivas no Ginásio Poliesportivo, em Juazeiro.

Técnico da equipe e um dos sobreviventes, Ricardo Lemos passou por cirurgia no rosto e esteve presente no velório coletivo, no Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte. Emocionado, ele lamentou a perda dos atletas. “Não sei explicar o sentimento que estou tendo agora. Por mim, eu trocaria a minha vida pelo lugar daqueles meninos. Não era assim que eu queria ver a nossa quadra, não era assim que eu queria ver o nosso esporte”, declarou.

Outro sobrevivente, Ravi Soares, atleta da equipe, relatou os momentos de desespero após o tombamento do veículo. “Eu tinha acabado de acordar, no meio da madrugada. Aí eu vi o ônibus balançando, vi as coisas acontecendo. Graças a Deus consegui sair ileso. (…) A gente conseguiu sair de dentro do veículo e depois voltamos para pegar os pertences e ajudar algumas pessoas que estavam mais feridas”, contou.

Entre as vítimas estava Jonatan Samuel, de 15 anos, filho do ex-jogador de Icasa e Guarani, João Neto. Durante o velório, o pai falou sobre a lembrança que guardará do filho. “A memória que vou ter do meu filho é de um menino muito bom, menino que nunca deu trabalho a mim em nada. Eu só tinha ele com alegria. Essa é a lembrança que eu vou ficar para o resto da vida”, afirmou.

A secretária da Educação do Estado, Jucineide Fernandes, esteve no local, representando o governador Elmano de Freitas. “É um momento de muita dor. Nós nos solidarizamos com as escolas, mas principalmente com as famílias”.

Os sepultamentos aconteceram em diferentes cemitérios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha.  A tragédia provocou comoção em todo o Ceará e mobilizou manifestações de solidariedade de autoridades, entidades esportivas e da comunidade caririense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE