Jornal do Cariri
Sítio Fundão convida população a se aproximar da natureza diretamente de casa
Com visitas temporariamente suspensas, entidade utiliza redes sociais para interagir com o público.
Projeto pelas redes sociais aproxima Sítio Fundão da população. - Foto: Sema/ Divulgação
Joaquim Júnior
28/05/20 11:08

Impossibilitada de receber visitantes, a equipe do Parque Estadual Sítio Fundão, em Crato, organizou um novo projeto que aproxima a natureza da população. “No meu quintal” é uma iniciativa que convida a população a ter contato com a natureza, seja ela original ou modificada pelo homem, que exista em casa. Através de vídeos, as pessoas podem falar sobre os meios naturais e fazer uma espécie de “receita sustentável”, contando um pouco sobre o contato e a experiência de estar junto à natureza mesmo no período de pandemia.

Os interessados em participar do projeto devem filmar o vídeo e postá-lo nas redes sociais, marcando o perfil do Sítio no Instagram, @vemprositio, e a hashtag #façaemcasa. Conforme apresentou Dágila Ribeiro, coordenadora do Parque Estadual, os vídeos enviados serão repostados pela entidade. Para o futuro, estão programas lives e transmissões ao vivo com temas ligados ao meio ambiente.

O Sítio Fundão conta com três bens tombados pelo Estado: a única casa de taipa de andar do mundo, que funciona como centro de visitantes; a muralha, feita por escravos, para conter a água do rio para que não ocorressem enchentes no espaço; e as ruínas do engenho, que foi vítima de incêndio no ano de 2018. O parque conta com Rio Batateira, Cânion e trilhas, inclusive uma voltada para pessoas com necessidades especiais. Somente em janeiro de 2020, foram contabilizados 3.347 visitantes no Sítio - mais da metade do registrado no ano inteiro de 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ