Jornal do Cariri
Sistema Fecomércio prorroga inscrições de cursos gratuitos
Vagas são voltadas a trabalhadores do comércio
Aulas acontecerão de forma remota. Foto: Pixabay
Joaquim Júnior
10/09/20 11:00

As inscrições para cursos gratuitos de aperfeiçoamento profissional, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG), do Sistema Fecomércio, foram prorrogadas atéo dia 25 de setembroVoltados para os segmentos de Varejo, Bares e Restaurantes, Meios de Hospedagem e Salão de Beleza, os cursos têm o propósito de contribuir para a retomada dos setores econômicos mais impactados pela pandemia da COVID-19. Ao todo, o programa disponibiliza 1.000 vagas em 12 cursos diferentes. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/34Bu9ys.  

Ministradas por instrutores de referência e atualizados com o atual cenário, as aulas acontecem de forma remota e ao vivo, sendo possível acessar por meio de qualquer aparelho com internet. Para participar do Programa Senac de Gratuidade, os interessados precisam preencher os seguintes requisitos básicos: possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos; estar matriculado ou ser egresso da educação básica; ser trabalhador desempregado ou empregado. As inscrições serão efetuadas mediante disponibilidade de vagas. 

No setor do Varejo, estão disponibilizados os cursos de Processo de Marketing e Comercialização do Atacarejo; Prospecção de Clientes: Identifique Clientes Potenciais; e Estratégias de Negociação para o Vendedor. Para os negócios do setor de Beleza, estão abertas as inscrições para os cursos de Estratégias de Visual Merchandising, Maquiagem para Fotografia e Ferramentas de Marketing Digital.  Para fortalecer o setor de Bares e Restaurantes, as vagas são para os cursos de Técnicas de Vendas em Alimentos e Bebidas; Boas Práticas em Manipulação de Alimentos; Mídias Sociais para Serviços de Alimentos e Bebidas.  O setor do Turismo proporciona o aperfeiçoamento profissional com cursos de Atendimento de Excelência em Meios de Hospedagem; Técnicas de Recepção em Meios de Hospedagem; Técnicas de Governança em Meios de Hospedagem.

Com informações da Ascom Fecomércio/ Cariri

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ