Jornal do Cariri
Sindurca pede apoio para alunos em vulnerabilidade
Sindurca e CA’s pedem auxílio emergencial à Urca
Seleção terá duas etapas, ambas à distância. Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
09/06/20 19:57

 Alunos e professores da Universidade Regional do Cariri (Uca) pedem que a instituição apoie os discentes em vulnerabilidade social neste período de pandemia de covid-19. Para contribuir e dar suporte à causa, o Sindicato das e dos Docentes da Urca (Sindurca) e os Centros Acadêmicos (CAs) deram início a uma campanha de arrecadação financeira. Até a última semana, cerca de 170 estudantes se cadastraram para receberem o auxílio. Para tanto, os organizadores contam com o apoio da população. O apoio pode ser feito no link da campanha.

Conforme apresentou Rubens Venâncio, professor de Artes Visuais e membro da direção colegiada do Sindurca, por meio de ofício, representantes do Sindicato e dos alunos solicitaram uma reunião para tratar da assistência aos alunos neste período de pandemia.

Em ofício (n⁰ 127-GR) encaminhado ao Sindurca, a Urca informou, no último dia 21 de maio, que foram elucidadas “as ações desenvolvidas pela Urca no combate ao coronavírus e demais procedimentos político-administrativos necessários para a garantia da prestação regular dos serviços, incluindo o pagamento das bolsas de estudo a todos os estudantes, reafirmando, assim, o compromisso pela continuidade das ações de assistência estudantil”.

Mais detalhes na edição semanal do Jornal do Cariri. Baixe o PDF da edição desta terça-feira no ícone na barra superior do site.

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ