Jornal do Cariri
Sintrafi Cariri adere à campanha em defesa dos bancos públicos
Movimento apresenta importância do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil para a economia do país.
Campanha apresenta programas desenvolvidos pelos bancos públicos. Foto: Divulgação.
Joaquim Júnior
06/08/20 11:00

O Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Cariri (Sintrafi Cariri) aderiu à Campanha em Defesa dos Bancos Públicos, assinada pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do Nordeste (Fetrafi/NE) e sete sindicatos de bancários da base da federação. Com o tema “O que é essencial para tirar o Brasil da Crise?”, o projeto apresenta programas desenvolvidos pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil e destaca a importância que os bancos públicos possuem na economia brasileira.

Do Banco do Brasil, entram em destaque o financiamento da agricultura, que faz do Brasil o terceiro maior exportador de produtos agrícolas do mundo, além de crédito consignado para milhões de aposentados. Da Caixa Econômica Federal, a campanha apresenta o financiamento da compra de milhões de casas próprias com a contratação de trabalhadores que construirão essas moradias através do programa Minha Casa Minha Vida. Já do Banco do Nordeste do Brasil, o financiamento da agricultura familiar, através do AgroAmigo, garante o alimento na mesa do povo, e o Crediamigo do BNB gera milhares de pequenos negócios.

A campanha da Fetrafi/NE tem como parceiros os Sindicatos do Cariri, do Ceará, de Alagoas, da Paraíba, de Campina Grande e Região, de Pernambuco e do Piauí.  A intenção é levar às pessoas informações para que conheçam mais sobre a importância dos bancos públicos e se engajem no movimento em defesa deles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ