Setor de bares e restaurantes representa até 10% da economia
Crajubar concentra mais de 2.000 empresas do setor instaladas
Foto: Pedro Nobre
Joaquim Júnior
12/09/23 9:30

Atualmente, o setor de bares e restaurantes no Cariri representa entre 7% e 10% da economia regional. Como avalia o Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracadas de Praia, Buffets e Similares do Ceará (Sindirest), o número é relevante para o segmento. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam que, até o mês de julho, mais de três mil estabelecimentos do setor estavam instalados no Crajubar, sendo 861 em Crato, 2.054 em Juazeiro do Norte e 306 em Barbalha.

Segundo Edisio Bezerra, advogado do SindiRest Cariri e empresário do segmento de bares e restaurantes da região, apesar de que muitos estabelecimentos estarem se reerguendo, em virtude do período da pandemia de covid-19, pode-se dizer que o cenário atual é, realmente, animador. “Um reflexo disso é o desenvolvimento do segmento com abertura de novas empresas, sobretudo bares, restaurantes, trailers de alimentação”, relata, ao citar que, como grata surpresa, houve também o desenvolvimento da modalidade delivery.

“Atualmente, o setor de bares e restaurantes, a nível Cariri, representa de 7 a 10% de sua economia. O que é um número relevante para o segmento. Levando em consideração as oscilações do sistema financeiro brasileiro, com a variação de preço na cesta básica, muitas pessoas preferem optar pela alimentação fora do lar, o que gera um impacto positivo para o setor”, afirma o advogado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ