Jornal do Cariri
Sesc Sonoridades apresenta show com Vinícius Pinho
Artista sobe ao palco com espetáculo "O Verso da Canção", que tem foco na palavra e na poesia
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
17/03/23 12:10

Nesta sexta-feira (17), o cantor e multi-instrumentista Vinícius Pinho apresenta, em Juazeiro do Norte, o show “O Verso da Canção”. O espetáculo, que faz parte do projeto Sesc Sonoridades, tem entrada gratuita e possui foco na palavra e na poesia. A apresentação está marcada para ocorrer às 19h30, na Cantina Zé Ferreira.

"Procurei imprimir, em 'O Verso da Canção', traços da história plural que venho vivenciando junto às artes. Advindo do teatro, carrego comigo, em minha carreira musical, a verve da performance, especialmente no tocante às palavras", explica Vinícius, que é natural de Juazeiro (BA) e mora no Cariri há mais de 15 anos.

Além do “forró de raiz”, a performance abrirá espaço também para canções autorais e grandes sucessos da MPB, entremeados por gêneros como o reggae e ritmos como o xote, entre outros.

Currículo do artista

Graduado em Música, Vinícius Pinho possui um extenso currículo na área: ainda é ator, poeta, produtor cultural (com o coletivo Mundo Cariri), pesquisador e educador musical. Além disso, é membro do grupo Cantigar, realizador e músico do projeto Na Base da Chinela (espetáculo que celebra as raízes da cultura musical do sertão nordestino), integrante da banda Zabumbeiros Cariris e dos grupos Contemple e Fulô da Aurora.

Em mais de uma década na região, já acompanhou diversos artistas, como Fatinha Gomes, Junú, João do Crato, Abidoral Jamacaru, Flauberto, Luciano Brayner, Fábio Carneirinho, Leonardo de Luna, além de nomes de projeção regional e nacional, tais como Cristina Amaral e João Cláudio Moreno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ