Jornal do Cariri
Servidores ameaçam greve em Juazeiro do Norte
Movimento também pede adicional de insalubridade
Foto: Sisemjun - Divulgação
Jornal do Cariri
03/05/22 14:00

Depois de uma rodada de negociações sem acordo, o Sindicato dos Servidores de Públicos Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) intensificou as manifestações com ameaça de greve. Procuradoria e Secretaria de Finanças do Município descartaram o atendimento da reivindicação de reajuste escalonado por categoria, que chega a 60% para algumas categorias.

O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) concedeu reajustes de 33,24%, dentro da política do piso nacional da Educação Básica, e 11,05% para as demais categorias. O presidente do Sisemjun, Marcelo Alves, aponta que categorias como auxiliar de serviços gerais terão aumento real de R$ 9,55. No dia 27, centenas de manifestantes se concentraram na Praça Dirceu de Figueiredo, em frente à Prefeitura, e desceram em manifestação pela Rua São Pedro.

O movimento pede, ainda, melhoria para adicional de insalubridade. O Sisemjun convocou assembleia geral para esta quarta-feira (04), para decidir sobre a paralisação. Glêdson avalia o movimento como justo, mas ressalta que os reajustes concedidos estão entre os maiores do Ceará.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ