Jornal do Cariri
Serviços do Vapt Vupt funcionam com 50% da capacidade
Medida acontece em obediência ao último decreto do Governo do Estado
Através da marcação de horários, é possível agendar atendimento. Foto: Ascom SPS
Joaquim Júnior
24/02/21 8:30

A unidade do Vapt Vupt, que concentra serviços de diferentes equipamentos em sua sede, está funcionando com apenas 50% da capacidade de atendimento. A medida, que segue as orientações do novo decreto de enfrentamento ao coronavírus, acontece nas unidades de todo Ceará, inclusive nas Casas do Cidadão. Entre os serviços prestados pelo Vapt Vupt, estão a emissão da primeira e segunda vias de RG e certidão de antecedentes criminais. Todos os serviços ofertados nas unidades seguem funcionando, com exceção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

De acordo com Socorro França, titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, responsável pelo equipamento, é necessário que as pessoas se conscientizem que a doença não acabou. “Nosso serviço é essencial e não vai parar, mas sabemos que acima de tudo está a vida do povo cearense, e para resguardar a população é que nós estamos adotando medidas mais rígidas de distanciamento social, sempre seguindo as orientações do governador Camilo Santana”, enfatiza.

Os agendamentos devem ser realizados por meio dos seguintes endereços eletrônicos: Nas Unidades Vapt Vupt: https://www.sps.ce.gov.br/sistemas/vapt-vupt/; e na Casa do Cidadão: https://www.sps.ce.gov.br/sistemas/. Aqui, o usuário deve clicar em Agendamento Serviços Casa do Cidadão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ