O primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro terminou no último final de semana com o Crato derrotado pelo Afogados (PE) e o Icasa empatando com o América de Natal no Romeirão. Os resultados refletem as campanhas das duas equipes caririenses na competição nacional.
O Verdão do Cariri ocupa a quarta posição do Grupo 3 com 11 pontos. A equipe juazeirense venceu 3 dos sete jogos disputados, enquanto empatou duas vezes (as duas partidas em casa) e perdeu outras duas. Já o Azulão da Princesa tem somente quatro pontos: venceu apenas uma vez, empatou uma e perdeu cinco partidas.
No returno, o Crato tentará se recuperar na classificação, enquanto o Icasa buscará se manter no G4 para garantir a classificação. O primeiro passo para isto será dado no próximo sábado: o alviverde volta a encarar o América, desta vez em Natal, enquanto o time cratense recebe o Afogados, no Mirandão.