Jornal do Cariri
Senac oferece curso de culinária com aulas remotas
Os inscritos terão acesso a bibliotecas virtuais do Senac e ao serviço de encaminhamento profissional.
Receitas ensinarão desde cheesecake a doces brasileiros. Foto: Engin Akyurt/ Pixabay
Joaquim Júnior
21/06/20 10:00

Entre os dias 23 de junho e 3 de julho acontece o curso “Cozinhar em Casa: Sobremesas Práticas”. O curso, lançado pelo Senac Ceará, vai ensinar como fazer doces tradicionais do Brasil, Itália, Estados Unidos, França e Argentina em oito aulas remotas. Receitas criativas de São João também integrarão o pacote. Ao todo, serão 26 receitas da gastronomia clássica, que podem ser feitas com técnicas simples diretamente de casa. As matrículas online já estão disponíveis no link.

Do Brasil, a compota de frutas tropicais será uma das receitas compartilhadas. Além delas, as aulas ensinarão como fazer clássicos italianos, como o tiramisù e a panna cotta; cheesecake, da gastronomia norte-americana; além de itens da pâtisserie francesa e da pastelaria argentina. Matheus Vieira, chef e instrutor do Senac, ensinará como as receitas podem ser simplificadas no preparo caseiro e como finalizar e decorar as sobremesas.

“Cozinhar, para alguns, parece uma química difícil e misteriosa, porém é mais simples do que se imagina. É a única arte capaz de aflorar todos os seus cinco sentidos: nos aromas exalados, no toque dos alimentos, no sabor inconfundível, no som da crocância perfeita no momento da mordida e, naquele visual que abre o apetite. O objetivo do curso é através de receitas práticas e simples, mostrar e provocas todas essas sensações”, explica o chef Matheus Vieira.

Serviço
Cozinhar em Casa: Sobremesas Práticas (curso online)
Período: 23 de junho a 3 de julho
Preço: R$ 64,99
Inscrições: matrículas pelo site

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ