Jornal do Cariri
Seminário São José pode sediar curso de Medicina em Crato
Criação do curso é planejada por equipe técnica composta por membros da Urca, FioCruz, Uece entre outras
Equipe técnica visitou o casarão semana passada. Foto: Assessoria de Comunicação da Urca
Robson Roque
21/09/20 17:00

O Seminário São José, casarão com 145 anos, vai sediar o curso de Medicina da Universidade Regional do Cariri (Urca), caso a graduação seja aprovada. Um grupo técnico para a criação do curso visitou o seminário, no bairro de mesmo nome, semana passada.

De acordo com o reitor da Urca, Francisco do O’ Lima Júnior, a escolha pelo Seminário São José se deve a dois fatores. Um deles, é a relevância histórica: o Seminário abrigou a primeira instituição de ensino superior localizada no interior do Ceará. 

“Mas, acima de tudo, o bairro do Seminário é o campo propício para a atuação prática desse estudante de Medicina, que é um curso voltado para fortalecer a formação no campo da atenção básica. Pela vocação da universidade: o campo da enfermagem e as residências profissionais em saúde coletiva fazem com que a gente tenha esse direcionamento para a atenção básica”, menciona o reitor.

Saiba mais detalhes sobre a visita técnica ao Seminário São José e a criação do curso de Medicina da Urca clicando aqui (você será direcionada (o) para o site da Urca)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ