Jornal do Cariri
Seminário discute saúde mental em tempos de pandemia
Encontros são promovidos pelas unidades do Sesc no Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral
Programação acontece entre as 10 e 19h. Foto: Pixabay
Joaq
18/09/20 8:30

Entre os dias 22 de setembro e 1° de outubro, as unidades do Sesc Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral promovem mais uma edição do Seminário de Educação Popular em Saúde. Neste ano, o evento traz como tema central "Pandemia e Saúde Mental: Cuidar do outro é cuidar de mim, cuidar de mim é cuidar do mundo".  Os encontros trazem temáticas acerca de questões envolvidas pela pandemia da covid-19. Dentre elas, a viralização dos transtornos alimentares em tempos de pandemia, os desafios do isolamento social para pais e cuidadores, a importância do bem-estar e da qualidade de vida.

O Seminário tem como objetivo promover debates a partir da pluralidade de saberes e fazeres da cultura popular, com o intuito de proteger, recuperar e promover saúde. O intuito é debater sobre saúde mental, o cuidado de si e do outro a partir de práticas integrativas e complementares, percebendo o ser humano a partir de uma multiplicidade de aspectos, desejos e quereres. As programações incluem palestras e oficinas, que acontecem entre horários que variam de 10h às 19h.

Para participar, é preciso realizar inscrição no link https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=_ugcOz7SWkCZnkJEBGNdZsRxow9cWIRMtkrrys7t1PZUOEFVWTZSSVdINzcwSTBaM0RGVVNHUDBDUiQlQCN0PWcu

Com informações da Ascom Cariri - Fecomércio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ