Jornal do Cariri
Semasp Juazeiro alerta sobre furto de fiação
Secretaria busca alertar as autoridades de segurança do estado sobre a prática
Foto: Ascom Prefeitura de Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
12/06/23 17:00

A Prefeitura de Juazeiro do Norte emitiu alerta sobre a necessidade de realizar denúncias de furto de fios da iluminação pública. A ação, de acordo com a titular da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Genilda Ribeiro, tem acontecido de forma recorrente. Além disso, a Semasp busca alertar as autoridades de segurança do estado sobre a prática, a fim de inibir a ação e identificar e punir os autores dos crimes.

De acordo com a gestão, a Guarda Civil Metropolitana também já foi orientada e deve dar atenção especial ao assunto, uma vez que, além de dano ao patrimônio, trata-se do crime de furto.

“O ato está previsto no Código Penal, no Art. 155, com pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Já quem compra ou recebe o material será enquadrado no crime de receptação, previsto no Art.180 do Código Penal, com pena prevista de reclusão de um a quatro anos, além de multa”, relata a pasta. A secretária destaca, ainda, o prejuízo que a prática promove para o município e população de modo geral: "o furto de fios provoca escuridão e a reposição leva mais tempo para ser recomposta".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ