Jornal do Cariri
Secult Crato lança cadastro do Mapa Cultural
Trabalhadores da cadeia produtiva artística são convidados a fazerem o cadastro.
Lançamento do Mapa Cultural acontece nesta sexta-feira (17). Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
17/07/20 8:00

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Cultura do Crato lança o cadastro do Mapa Cultural do Crato, que atenderá à classe artística no município. O projeto, além de servir para a Lei Aldir Blanc, contará para outros editais disponíveis pela Secult. A Lei, que garante renda emergencial para trabalhadores da Cultura neste período de pandemia, disponibilizará para o Crato o valor de R$914 mil.

Conforme explicou Wilton Dedê, o programa engloba toda a cadeia produtiva “como banda, técnico de som, circo, contrarregra, enfim, toda a área produtiva, todos os trabalhadores da cultura. Desta forma, todos são convidados para que se cadastrem. De acordo com o secretário, o município cratense já possui uma cartografia dos artistas, que conta hoje com cerca de 300 nomes. O novo cadastro é necessário devido à Lei Aldir Blanc abranger toda área produtiva.

"Espero a adesão maciça dos artistas, porque o cadastro não servirá somente para a Lei Aldir Blanc, mas servirá também como base para todos os editais", enfatiza Dedê. O mapa é parte do Sistema Municipal de Cultura, formado pelo Conselho Municipal de Cultura, Plano Municipal de Cultura e Fundo Municipal de Cultura, que se complementam com o cadastro dos artistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ