Jornal do Cariri
Secretária de Farias Brito alerta população sobre variante Delta no Município
Secretária pede que a população mantenha os cuidados como uso de máscaras e álcool em gel
Secretária de Saúde de Farias Brito, Marcleide Nascimento. Foto: Reprodução Redes Sociais
Marília Brito
22/10/21 15:30

Após um aumento no número de contágios pelo novo coronavírus em Farias Brito, a Secretaria de Saúde do Município realizou uma investigação, onde foram identificados nove casos da variante Delta, sendo oito na zona rural e um na urbana. A secretária de Saúde de Farias Brito, Marcleide do Nascimento, divulgou um vídeo, nesta sexta-feira (22), com o intuito de transmitir informações à população.

“Agora, nós temos que permanecer com todos os cuidados, lembrando que a vacinação ainda é o método mais eficaz”. Além de solicitar que a população evite aglomerações e faça o uso de máscara e álcool, Marcilene orientou, ainda, que fiquem atentos às faixas etárias que estão sendo contempladas pela vacinação.

 Apesar de o Estado do Ceará estar num período de maior controle dos índices epidemiológicos, A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), já registrou mais de 120 casos da nova variante, mutação de maior preocupação no mundo atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ