Jornal do Cariri
Secretaria da Saúde discute fortalecimento e qualificação dos serviços no Cariri
Evento contou com dois dias de programação
Foto: Fátima Holanda
Joaquim Júnior
12/06/24 12:00

A Saúde do Ceará concluiu a apresentação do projeto da organização das Redes de Atenção à Saúde na Região de Saúde do Cariri. O momento foi realizado no campus Crajubar da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Juazeiro do Norte. De acordo com a Sesa, a iniciativa integra ações de fortalecimento da regionalização da saúde do Governo do Ceará, por meio da Sesa, para assegurar acesso à saúde e qualificação nos serviços para a população cearense.

 “Esse é o primeiro encontro para organizar a rede de atenção nessa região e tem sido um momento muito produtivo, com a participação de vários atores, desde a atenção primária até a terciária. Isso dará  mais celeridade nos processos, além de melhorar a comunicação, para que os pacientes tenham mais facilidade no seu atendimento”, explica o secretário executivo de Atenção à Saúde e Desenvolvimento Regional da Sesa, Lauro Perdigão.

Para o consultor do Conass para a organização da Atenção Primária, Eugênio Villaça, esse projeto revela, mais uma vez, o pioneirismo do Estado nos avanços na Saúde. “O Ceará está sempre saindo na frente nas melhorias. Foi assim no início da regionalização, na saúde da família, na implantação do projeto dos agentes comunitários de saúde, que depois foram implantados no país todo. Venho acompanhando isso há 40 anos”, diz.

Com informações da Ascom Sesa

PUBLICIDADE
PUBLI_Requerimento_ASV.pdf
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ