Jornal do Cariri
Seagri inicia emissão da Guia de Trânsito Animal
Documento serve para transporte de animal
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
06/05/21 8:30

Após capacitação realizada na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), terão início, em Juazeiro do Norte, o cadastramento e a emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA). No documento, que serve para transporte do animal, há informações essenciais sobre rastreabilidade como origem, destino, vacinações etc.

Fiscais estaduais do setor agropecuário estiveram presentes na sede da Seagri nesta quarta-feira (05). Em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará – Adagri, realizaram treinamento junto à equipe da pasta municipal. O fiscal estadual agropecuário, Felipe Francelino, ressalta que essa medida visa facilitar a busca pelo serviço na própria sede da Secretaria, sem precisar que o produtor rural se desloque até o departamento da Adagri, localizado no Crato.

O titular da Seagri, Roberto Sampaio, destacou a importância da emissão deste documento, já que todo produtor que necessite transportar seus animais terá que apresentar a comprovação de cadastro. Os fiscais também orientaram a equipe sobre a campanha de vacinação contra a febre aftosa, que se estenderá até o dia 1° de junho. Durante este período, os produtores devem realizar a declaração da vacina junto à Seagri e a Adagri. Com informações da Seagri

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ