Saúde de Juazeiro apresenta balanço do segundo quadrimestre de 2024
Apresentação completa está disponível no canal da Prefeitura, no YouTube
Foto: Ascom Juazeiro do Norte
Joaquim Júnior
17/10/24 9:00

Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte realizou, na Câmara de Vereadores, prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2024. O balanço, que contou com intermédio do secretário da pasta, Yago Nunes, destacou o crescimento dos atendimentos na Atenção Primária e Especializada. Entre os meses de maio e agosto, a Atenção Primária registrou o cadastramento de 359.615 pessoas.

Conforme divulgado, no segundo quadrimestre foram realizadas mais de 100 mil consultas médicas e cerca de 405 mil visitas domiciliares, efetuadas pelos Agentes Comunitários de Saúde aos juazeirenses. No período, houve o aumento de procedimentos e consultas agendadas pela Central de Marcação: foram registradas 432.632 consultas e/ou exames, dos quais foram 301.227 exames laboratoriais, 64.255 consultas em fisioterapia e 36.106 atendimentos em outras especialidades.

No Serviço de Assistência Médica Especializada (SAME), foram realizadas 6.350 consultas especializadas, das quais 1.003 foram acompanhamentos em psiquiatria adulta. Já o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) apresentou crescimento de 36% em relação ao quadrimestre anterior, passando de 1.909 para 2.613 atendimentos.

A Secretaria de Saúde também relatou o aumento das entregas no setor de órteses e próteses, com a distribuição de 2.445 óculos e 299 aparelhos auditivos. Além disso, foram disponibilizadas 14 cadeiras de banho, quatro andadores e três cadeiras de rodas.

Durante a apresentação, o secretário também mencionou a distribuição de fraldas e dietas enterais. "As fraldas e dietas enterais, em grande parte dos municípios do Brasil, são entregues em cumprimento de ordens judiciais. Aqui em Juazeiro do Norte, também atendemos demandas espontâneas, ou seja, aquelas pessoas que não têm ordem judicial. 60% das dispensações são para demanda espontânea e 40% para ordens judiciais", afirma.

A apresentação completa está disponível no canal da Prefeitura de Juazeiro do Norte, no YouTube, clicando aqui.

Com informações da Ascom Juazeiro do Norte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ