Jornal do Cariri
Santana do Cariri celebra beatificação de Benigna
Benigna é a primeira Beata do Ceará
Joaquim Júnior
25/10/22 18:52

Fiéis participam, nesta terça-feira (25), de celebrações à beatificação de Benigna Cardoso um dia dela ser reconhecida pela Igreja como beata. A entronização de Benigna - primeira vez que a imagem dela entra oficialmente em uma igreja - ocorre na Paróquia Senhora Sant'Ana. Na celebração, foi apresentada relíquia da religiosa.

Relembre o processo

O anúncio da beatificação de Benigna, considerada como “heroína da castidade”, foi feito ainda no mês de maio, pelo bispo diocesano, Dom Magnus Henrique. Agora, para o início do processo de canonização é necessária a comprovação de um milagre atribuído à religiosa. “Recebendo a aprovação do milagre, vai acontecer todo caminho de documentação para a canonização. O mais importante agora é o milagre”, pontua.

A mártir Benigna Cardoso foi, oficialmente, reconhecida pela Igreja Católica como a primeira Beata do Cariri e do Ceará nesta segunda-feira (24). O reconhecimento é feito 81 anos após ela ter sido martirizada em sua cidade natal, Santana do Cariri, no mesmo dia, em 1941. A Celebração da Beatificação, que ocorreu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, em Crato, foi presidida por Dom Leonardo Steiner, Arcebispo de Manaus, que foi nomeado pelo Papa Francisco para a importante missão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ