Jornal do Cariri
Santana do Cariri celebra 17ª Romaria de Benigna
Por conta da pandemia de covid-19, romaria acontecerá de forma online.
Foto: Reprodução.
Samylla Alves
11/10/20 18:00

De 15 a 24 de outubro Santana do Cariri celebrará a 17ª Romaria em homenagem a Benigna Cardoso da Silva. Este ano, por conta da covid-19, o evento religioso contará com lives para evitar aglomerações. No dia 24 de outubro, data que marca os 79 anos do martírio de Benigna Cardoso, serão realizadas várias celebrações. A última acontece às 16h e contará com a participação do Bispo do Crato, Dom Gilberto Pastana.

Ypsilon Félix, membro da comissão de Benigna, explica que um dos grandes desafios este ano será evitar aglomerações. “Estamos diante de uma pandemia e não podemos ignorá-la. Estamos orientando os fiéis, romeiros de Benigna, que celebrem de suas casas, mas sabemos que a devoção do povo é muito forte”, explica Ypsilon Félix, membro da comissão de Benigna.

Benigna Cardoso da Silva nasceu em 15 de outubro de 1928, em Santana do Cariri (CE). Em 24 de outubro de 1941, aos 13 anos, foi assassinada, após se recusar a ter relações sexuais com um adolescente. Segundo consta, a menina saiu de casa para buscar água a poucos metros de sua casa, como costumava fazer. Porém, foi abordada por Raul Alves, que a golpeou com um facão depois que ela resistiu a suas tentativas de ter relação sexual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ