Jornal do Cariri
Santana do Cariri cancela festa da padroeira; redes sociais transmitirão festa religiosa
Mudanças foram anunciadas através das redes sociais. Programação religiosa será transmitida pela internet.
Programação religiosa deve acontecer através das redes sociais. Foto: Divulgação/Paróquia Sra Sant'Ana
Joaquim Júnior
18/06/20 11:13

A tradicional festa de Senhora Sant’Ana, padroeira de Santana do Cariri, que aconteceria entre 16 e 26 de julho, foi oficialmente cancelada por conta da pandemia da covid-19. O anúncio, feito pelas redes sociais, informa que a medida foi tomada pelo gestor, juntamente com a Secretária de Cultura e Turismo, Liliane Feitosa. O Padre Paulo Lemos também participou das discussões. A programação religiosa, no entanto, deverá acontecer de forma não presencial, por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais da Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana.

A festa de Senhora Santana acontece anualmente e reúne milhares de pessoas. No início do mês houve uma primeira reunião, que contou com a participação do vereador Eduardo Freire e do Procurador Municipal Sangiorgy Ribeiro. A decisão do cancelamento dos eventos socioculturais presenciais promovidos pelo governo municipal que aconteceriam de 16 a 26 de julho foi tomada após reunião remota entre os gestores.

Liliane Feitosa disse lamentar o cancelamento dos eventos, mas afirma ser necessário para a manutenção da saúde da população. O prefeito Pedro Henrique, por sua vez, diz que o momento é de salvar vidas e as aglomerações são responsáveis por parte do contágio das pessoas, segundo aponta as autoridades de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ