Jornal do Cariri
Samu Cariri receberá três novas ambulâncias
Veículos contribuirão para reduzir o tempo-resposta dos chamados
Foto: Fátima Holanda/ Ascom Samu 192 Ceará
Joaquim Júnior
10/02/22 8:30

O diretor-geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no Estado, Khalil Feitosa, anunciou a chegada de três novas ambulâncias. Os novos veículos contribuirão para qualificar a assistência na região e reduzir o tempo-resposta dos chamados. O anúncio foi feito durante visita de gestores do Samu à Central de Regulação de Urgência (CRU) do Cariri, em Juazeiro do Norte. Com atendimento às demandas de 45 municípios, com 1,5 milhão de habitantes, mais de 150 mil ocorrências foram atendidas desde que a Central foi implantada, em 2014.

“A CRU Cariri tem feito um trabalho muito bom, o que constatei in loco durante a visita. Nos anos de 2020 e 2021, período de pandemia da covid-19, foram realizados muitos atendimentos e muitas transferências. A partir do trabalho dos profissionais de saúde do Samu na região, famílias puderam ter desfechos mudados para melhor”, avaliou Feitosa, também médico emergencista.

De acordo com a Secretaria da Saúde, além dos três novos veículos, o equipamento possui 31 bases e uma frota de 40 ambulâncias, sendo cinco unidades de suporte avançado (USA) e 35 de suporte básico (USB), e uma base com serviço aeromédico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ