Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Romaria presencial é cancelada por temor da covid-19
Gestão municipal teme disseminação maior da covid-19
Robson Roque
15/07 14:00

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, emitiu um comunicado cancelando as atividades presenciais da romaria que relembraria os 87 anos da morte de Padre Cícero Romão Batista. O evento é um dos mais movimentados do ciclo de romarias a Juazeiro do Norte e tinha a expectativa da liberação de público.

“Infelizmente, diante da Covid-19 e dos nossos dados epidemiológicos, nós não temos segurança para que isso aconteça. Embora o Ceará seja um dos estados que mais vacinam no Brasil e Juazeiro do Norte tenha vacinado 40% da sua população em primeira dose e 32% da população na segunda dose da vacina, infelizmente esses dados obviamente não oferecem segurança”, argumentou Glêdson.

Segundo o prefeito de Juazeiro do Norte, caravanas de diversos municípios já haviam confirmado presença na romaria que, agora, será realizada pela internet de 17 a 20 de julho. Para evitar a disseminação da covid no município, o prefeito juazeirense determinou o fechamento de pontos turísticos, como o Memorial Padre Cícero e a Colina do Horto, e reduziu a capacidade de clientes em pousadas, ranchos e restaurantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ