Jornal do Cariri
Romaria de Padre Cícero termina hoje em Juazeiro do Norte
Esse ano o evento aconteceu sem restrições de público
Foto: Divulgação Ascom
Geneuza Muniz
20/07/22 18:00

A romaria em homenagem aos 88 anos da morte do Padre Cícero iniciou no sábado (16) e segue até esta quarta-feira (20). Nos últimos dias, muitos romeiros chegaram a Juazeiro do Norte para celebrar a data e prestar homenagens ao fundador da cidade.

Um deles, é Ednaldo Nunes de Mesquita, agricultor. Ele saiu do Rio Grande do Norte com um grupo de 15 pessoas. Percorreram cerca de 550 quilômetros a pé, foram 16 dias de viagem. Da caminhada, quatro pessoas desistiram por não suportarem o percurso. De acordo com o agricultor, eles enfrentaram muita chuva e sol. “Passamos dois anos sem vir, a saudade era grande. Esse ano foi a alegria maior do mundo. Só de chegar aqui foi uma vitória”, diz.

A peregrinação abre o Ciclo de Romarias 2022/2023, que segue até fevereiro do próximo ano. De acordo com o padre Cícero José, reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, esta é a primeira sem restrição de público desde o início da pandemia de Covid-19, e fiéis estão vindo de vários estados do Brasil. Os católicos poderão assistir missas e participar de momentos de oração em vários horários na Basílica Nossa Senhora das Dores e na Capela do Socorro, onde o corpo do Padre Cícero está

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ