Jornal do Cariri
Rodovia entre Jardim e Penaforte é inaugurada
Estrada possui 39,1 km de estrada asfaltada
Foto: Tatiana Fortes
Joaquim Júnior
05/06/23 16:30

A pavimentação da CE-390, que interliga a CE-060, no município de Jardim, com a BR-116, em Penaforte, foi inaugurada no último final de semana. A estrada possui 31,9 quilômetros de estrada asfaltada e tende a beneficiar a população de diversos municípios do Cariri, servindo também para motoristas que fazem o transporte de mercadorias na divisa com os estados de Pernambuco e Paraíba.

De acordo com o Governo do Ceará, a CE é uma reivindicação histórica da população, que atendeu ao pedid, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com investimentos de R$ 36 milhões do Tesouro Estadual, a CE-390 agora apresenta toda sua extensão pavimentada e sinalizada. O governador Elmano de Freitas participou da entrega oficial da obra.

Quintino Vieira, superintendente de Obras Públicas, afirmou que foi necessário garantir diversas exigências ambientais para viabilizar esta obra. “Uma estrada grandiosa que vai trazer mais desenvolvimento para o Cariri, facilitando o deslocamento da população, levando e trazendo desenvolvimento para o Cariri e o Ceará”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ