Robério Monteiro se exime de culpa no desvio de emendas no DNOCS
Robério soltou nota sobre acusações
Donizete Arruda
04/12/25 22:25

Complicou-se. Deputado Robério Monteiro foi um único deputado do PSB presente à solenidade de lançamento do Polo Automotivo do Ceará (PACE), em Horizonte, na quarta (03). Lá, Robério fez questão de procurar a seus colegas da Câmara Federal e até tentar se explicar ao governador Elmano, ministro Camilo e secretários estaduais.
Todo o esforço de Robério Monteiro tem um motivo. O ministro do STF, Flávio Dino, autorizou uma operação por corrupção no DNOCS. O rombo ultrapassa os R$22 milhões. A acusação foi desvio de recursos de emendas parlamentares. O dinheiro teria saído de uma emenda, sido transferido para a construtora Construmaster, que depois teria repassado parte da verba para um irmão do deputado Robério e finalmente o dinheiro teria chegado na conta de Robério Monteiro.
Em sua defesa, Robério Monteiro soltou uma nota, onde revela que sequer a emenda parlamentar era sua. Isso é verdade. É uma emenda conhecida como RP-8, e é do senador Cid Gomes. Quanto ao dinheiro transferido da Construmaster para o seu irmão, Robério confirma o recebimento dessa grana, e nega ter se beneficiado de dinheiro publico. Mas, justifica:” Também quero esclarecer outra distorção que tentam criar. A única relação entre meu irmão e uma das empresas citadas é uma compra e venda normal de combustíveis, algo totalmente privado, como ele faz há 28 anos, já que é dono de uma rede de postos. Não existe contrato público, não existe prestação de serviço para o DNOCS, e isso não tem nada a ver com meu mandato.”
Esses esclarecimentos não foram suficientes. O ministro Flávio Dino determinou que a Polícia Federal continue investigando a construtora Construmaster, por usar dinheiro de emenda parlamentar na construção de estradas fantasmas, no Ceará e no Rio Grande do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE