Rickson premeditou morte de Yanny e tentou simular suicídio
Agressor aplicou "mata-leão" na vítima e a suspendeu em objeto no interior da residência
Foto: Reprodução
Natália Alves
23/03/23 13:19

As circunstâncias da morte da vereadora Yanny Brena foram esclarecidas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) nesta quinta-feira (23), após conclusão do inquérito policial. De acordo com as investigações, a presidenta da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte foi morta pelo namorado, Rickson Pinto, que logo após se suicidou.

Rickson aplicou um golpe conhecido como "mata-leão" e arrastou a vereadora para dentro da residência em que moravam, onde ela ficou em "suspensão incompleta", pendurada em um objeto. De acordo com a Polícia, o objetivo de Rickson era simular um duplo suicídio.

De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Márcio Gutierrez, os investigadores observaram inconsistências no suposto duplo suicídio, sendo concluído que Yanny foi morta por Rickson.  "Na verdade estávamos diante de um feminicídio, com simulação de suicídio, seguido de suicídio", explicou o delegado.

Os peritos afirmaram que Yanny havia sido agredida no dia do ocorrido, com diversas marcas de agressões no rosto e de luta corporal, além de unhas quebradas e ferimentos no pescoço. De acordo com a perícia, Rickson havia aplicado bastante violência nas agressões, sendo compatíveis a um acidente de veículo.

Ouça a coletiva realizada nesta quinta-feira (23):

Fonte: Natália Alves - Jornal do Cariri
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ