Jornal do Cariri
Revista Bárbaras lança sua 4ª edição no próximo sábado (07)
O evento está marcado para às 19h, será on-line e transmitido pelo Youtube da revista.
Foto: Divulgação
Luan Moura
05/11/20 16:10

Com o tema “Mulheres no front”, a quarta edição da Revista Bárbaras dará destaque a profissionais da saúde e mães no contexto da pandemia. Idealizado por alunas do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), o veículo é um projeto ligado às pró-reitorias de Extensão e Cultura da UFCA. O evento está marcado para sábado (7), às 19h, e será transmitido pelo Youtube. Para acessar, é preciso clicar no link disponível no Instagram.

Na ocasião, repórteres, colaboradoras e entrevistadas discutirão sobre seus textos, que perpassam os temas sexualidade, cultura, ancestralidade, esporte, tecnologia e violência, e sobre os desafios e percalços de produzir em formato home-office. O tema Jornalismo Feminista também será abordado no encontro.  

Para a Editora-Chefe e idealizadora do projeto, Laura Brasil, “a cada edição, a Bárbaras consegue amadurecer, tanto no aspecto visual quanto nos textos. Quanto mais a gente aborda temas que perpassam as mulheres, mais nos sentimos felizes. A cada edição nossas repórteres se sentem mais à vontade”, diz.

Foi com esse intuito que surgiu a revista. Numa região rica culturalmente percebeu-se que faltava um espaço, uma mídia para tratar de mulheres, feminismo e questões de gênero. Por isso, a estudante do 7º semestre viu a importância de criar um veículo que pudesse falar sobre mulheres. Após o lançamento da revista, será disponibilizada a versão digital e gratuita para leitura: (issuu.com/revistabarbarasufca)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ