Jornal do Cariri
Reunião sobre destino de resíduos tem baixa adesão de prefeitos
Secretaria de Meio Ambiente do Ceará reúne prefeitos no Cariri
Foto: Helio Filho/Sema
Robson Roque
28/02/23 19:00

A destinação de resíduos sólidos no Cariri pautou um encontro entre a secretária estadual de Meio Ambiente, Vilma Freire, prefeitos e secretários municipais da região, na quinta e sexta-feira (24). Segundo a gestão estadual, a reunião teve como principal objetivo o alinhamento sobre as políticas públicas para manejo dos resíduos sólidos na região. Além de uma central regional para a destinação dos resíduos, são previstas centrais municipais de tratamento.

Chamou à atenção a baixa participação de gestores: apenas seis prefeitos estiveram presentes, cinco do Cariri. A secretária estadual, contudo, valorizou a presença deles: “Se estão aqui é porque têm interesse nessa pauta e desejam contribuir com a Política Estadual de Resíduos Sólidos”, comentou Vilma Freire.

Ao todo são cinco consórcios: três no Cariri e outros dois na região Centro Sul do Ceará. Prefeitos de Santana do Cariri e de Milagres, Samuel Cidade e Cícero Figueiredo, respectivamente, reforçaram o planejamento para erradicar os lixões existentes na região. Além deles, também estiveram presentes os prefeitos de Mauriti, João Paulo, de Lavras da Mangabeira, Ronaldo Lima, de Antonina do Norte, Antônio Filho, e de Quixelô, José Adil Júnior. Superintendente da Autarquia Municipal de Meio Ambiente, Eraldo Oliveira representou a Prefeitura de Juazeiro do Norte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ