Jornal do Cariri
Retomada de visitas não inclui presídios do Cariri
Visitas terão duração máxima de 20 minutos
Visitas no Cariri só serão retomadas quando as cidades estiveram na fase 4. Foto: Gov. do Ceará
Robson Roque
26/08/20 14:00

O Governo do Ceará lançou o plano de retomada gradual de visitas às unidades prisionais cearenses. O retorno às visitas começa no próximo sábado e segue uma série de protocolos sanitários estabelecidos por órgãos como a secretaria estadual da Saúde. A retomada ainda não contempla as detenções do Cariri. No plano econômico, a nossa região ainda está na Fase 2 da reabertura - enquanto o primeiro critério é o município estar na Fase 4.

Conforme a Secretaria de Administração Penitenciária, as unidades prisionais serão classificadas por níveis de risco de contaminação para liberação de visitas. Os critérios estão de acordo com os indicadores de contaminação de cada estabelecimento e a fase do decreto em que os municípios se encontram.

Apenas 10 estabelecimentos prisionais estão aptos a receber visitas. Elas ocorrerão no sábado (29) e no domingo (30), entre 8 e 12 horas. A visita deve ser feita somente por uma pessoa e terá duração máxima de 20 minutos. A lista dos presídios, orientações para agendamento de visitas, atualização semanal das unidades aptas a receber visitas e outras informações podem ser obtidas neste link (site do Governo do Ceará).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ