Retomada de aulas presenciais divide opiniões
Governo do Estado começa a sinalizar o retorno gradual das atividades em escolas públicas e privadas
A maioria dos infectados tem entre 15 e 19 anos Foto: Divulgação
Samylla Alves
27/08/20 15:30

Após meses com aulas presenciais suspensas devido a pandemia de Covid-19, o Governo do Estado começa a sinalizar o retorno gradual das atividades em escolas públicas e privadas entre os meses de setembro e outubro. Para que isso aconteça será necessário realizar uma testagem massiva com professores, alunos e pais para garantir a segurança de todos. No entanto, a retomada das aulas presenciais é motivo de preocupação para pais e estudantes.

O motorista José Edcarlos Leite é pai de dois estudantes e teme pela saúde dos filhos. “Eu acho esse retorno precoce. Agora que os casos estão começando a diminuir e eu não acho prudente os alunos voltarem para sala de aula. Por mais que usem máscara vai ter aglomeração, não tem jeito. É capaz dos casos aumentarem”, desabafa José Carlos.

A estudante Gislayne de Oliveira quer a retomada das aulas presenciais, mas teme pela saúde dela e dos pais. “Eu estou no terceiro ano do ensino médio e vou prestar vestibular, as aulas remotas não são como as aulas presenciais. Quero retomar as atividades presenciais, mas ao mesmo tempo fico com medo de contrair a Covid-19 e de passar para os meus pais que são idosos”, relata a estudante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE EDITAL
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE