Jornal do Cariri
Impresso
x
Acesse sua conta
Em breve.
Baixar Versão impressa
Retomada das aulas presenciais é debatida em três cidades do Cariri
Ministério Público discutiu retorno em Jati, Porteiras e Penaforte
Robson Roque
10/06 14:00

O Ministério Público do Ceará promoveu reunião para debater a retomada das aulas e demais atividades educacionais presenciais nas escolas de Jati, Penaforte e Porteiras.

O tema foi discutido nesta sexta-feira (9) a partir de provocação feita pelo promotor de Justiça André Augusto Cardoso Barroso e contou com a participação do Centro de Apoio Operacional da Educação (CAOEDUC), órgão do MPCE.

Na reunião, o órgão recomendou que cada município elabore um Plano de Retomada das Aulas Presenciais. Secretários (as) municipais de Educação e Saúde participaram do encontro.

O promotor e coordenador auxiliar do CAOEDUC, Luiz Cogan, apresentou análise técnica, documentos e orientações de órgãos estaduais e nacionais que tratam sobre recomendações sanitárias referentes à possibilidade de retomada das atividades escolares na modalidade presencial. 

Porteiras já possui plano de retomada e Jati está em fase de elaboração. Os dois municípios caririenses pretendem retomar as atividades presenciais em agosto deste ano na expectativa de que as condições sanitárias permitam o retorno. Penaforte, no entanto, não tem plano nem previsão de retomar as atividades presenciais das escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ