Jornal do Cariri
Restaurantes podem reabrir segunda-feira em Crato
Autorização depende do avanço para a fase 2 da reabertura econômica
Restaurantes estão autorizados a reabrir. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Robson Roque
14/08/20 17:15

Uma reunião entre representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Ceará e da regional do Cariri e representantes da Prefeitura de Crato, deliberou pela reabertura de estabelecimentos de alimentação fora do lar, como restaurantes, a partir da próxima segunda-feira (17). A reabertura será autorizada caso a cidade do Crato avance para a fase 2 da reabertura econômica.

Presidente da Abrasel Cariri, Ricardo Ferreira revela que a instituição apresentou à Prefeitura de Crato as considerações para demonstrar que os etor está preparado para uma retomada segura. Ela será feita mediante a obediência aos protocolos sanitários, como o funcionamento com 50% da capacidades, uso de máscaras e álcool em gel, distanciamento entre mesas, entre outros.

“Este diálogo do setor com o poder público é essencial para que este passo seja dado com o máximo de cuidado. Nós, que representamos o setor de alimentação fora do lar, somos os primeiros a querer garantir que as normas sejam seguidas, para que não haja aglomeração neste momento”, diz Ferreira.

Prefeitura confirma

A reabertura dos restaurantes foi confirmada pelo procurador-geral do município de Crato, Renan Xenofonte, "uma vez que o município do Crato, passando para a fase 2 do plano de retomada, os restaurantes vão estar autorizados a funcionar conforme a legislação do Estado e a gente repete essa autorização aqui no município", diz Renan, acreditando que a cidade vai avançar para a fase 2. "Uma vez passando para a fase 2, os restaurantes vão, sim, abrir a partir da próxima segunda-feira", acrescenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ