Jornal do Cariri
Reitor da UFCA se pronuncia sobre novo corte financeiro: “crueldade”
"Nunca vivenciei um momento tão difícil", diz Ricardo Ness
Foto: Ana Paula Lima - Dcom/UFCA
Robson Roque
08/12/22 13:40

O reitor da Universidade Federal do Cariri, Ricardo Ness, classificou como "crueldade" os novos cortes do Governo Federal no orçamento das instituições federais de ensino superior, tais como a UFCA e o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia (IFCE), que tem unidades em Crato e Juazeiro do Norte.

Ele relembrou que atua na gestão da UFCA desde a transformação da instituição de um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) para uma universidade autônoma, em 2013.

"Ao longo desses anos como gestor, passei pelos governos Lula, Dilma, Temer e Bolsonaro. Com a segurança de quem participou intensamente da implantação de um campus que se transformou em universidade, posso dizer que nunca, mas nunca mesmo vivenciei, como gestor, um momento tão difícil. Difícil e terrível", argumentou.

O valor bloqueado somente na UFCA foi de R$ 2.483.279,00. "Com isso, o saldo da conta de crédito da Universidade ficou negativo em R$ 743.217,62, comprometendo alguns empenhos de licitações concluídas ou em andamento, além de contratos de terceirização", afirma a instituição.

Confira todo o pronunciamento no vídeo abaixo:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ