Um dia após um registro de atentado em escola no município de Farias Brito, estabelecimentos de ensino públicos e privados do Cariri amanheceram com reforço de segurança. Guardas municipais, agentes de segurança privada e pública, como a Polícia Militar e o Raio Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), estiveram presentes e fizeram ronda nas escolas da região desde o início da manhã ao final das aulas.
Ao longo do dia, reuniões entre órgãos de diferenciado segmentos foram realizadas com o intuito de desenvolver estratégias para superar essa onda de violência. Como exemplo, o Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência. O programa é uma expansão do Pacto por um Ceará Pacífico.
Em Juazeiro do Norte, conforme divulgou o prefeito Gledson Bezerra, os participantes, que incluíram representantes da gestão e de órgãos como o Ministério Público, dialogaram também sobre as ações que já estão sendo desenvolvidas. “Vamos implantar, JUNTOS, uma cultura de paz! A escola é lugar de aprendizado, de acolhimento, de conquistas, de respeito, de crescimento… um lugar de AMOR!”, enfatizou o prefeito.