Jornal do Cariri
Recuperação de estradas vicinais é anunciada em Várzea Alegre
Ação será simultânea nos 5 distritos do município
Foto: Divulgação/ASCOM Várzea Alegre
Natália Alves
10/05/22 16:00

O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), anunciou nesta segunda-feira (09) a recuperação das estradas vicinais do município, iniciando-se ainda nesta segunda, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura. De acordo com o prefeito, a ação acontece nos distritos de Canindezinho, Naraniú, Riacho Verde, Calabaça, Ibicatu e na Sede Rural. 

As ações de recuperação serão intensas nos distritos onde as chuvas causaram maior impacto, como nas estradas de Naraniú, Canindezinho, Sede Rural e Riacho Verde. Zé Helder destaca o desafio de recuperação das estradas, pois algumas foram completamente destruídas pelas enchentes.

O prefeito mobilizou os moradores das localidades rurais para roçar as margens das estradas, em prol de facilitar o trabalho de recuperação. Em conversa com o deputado federal Domingos Neto (PSD), o prefeito Zé Helder tem articulado recursos financeiros para a construção de uma ponte na comunidade Alemanha, em Calabaça, além de construção de bueiros em outras estradas, para um melhor escoamento das enchentes dos riachos, que por serem de grande impacto acabam isolando comunidades.

De acordo com o deputado estadual Guilherme Landim (PDT), foi concedido pela atual governadora do estado do Ceará, Izolda Cela, cerca de R$ 1 milhão em investimento para a recuperação das estradas e outras áreas afetadas pelas enchentes no município de Várzea Alegre. O prefeito Zé Helder se reunirá esta semana com a governadora para a confirmação dos recursos para a cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ