Jornal do Cariri
Realização da ExpoCrato é debatida em audiência pública
A pauta do encontro discutiu os principais pontos para a realização do evento
Foto: ASCOM/Crato
Natália Alves
24/06/22 14:30

Na manhã desta quinta-feira (23) uma audiência pública foi promovida pela Câmara Municipal do Crato, para discutir temas relacionados a ExpoCrato 2022. As pautas da audiência envolveram a organização do evento, os benefícios financeiros para o município e região, segurança pública, saúde, e outros assuntos pertinentes para a realização do evento que será realizado no período de 10 a 17 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante.

Juntamente com os vereadores, participaram da reunião empresários, comerciantes, secretários de saúde, turismo, cultura, segurança, meio ambiente, agricultura, administração, procuradoria do município, CDL, Rotary, polícia militar, civil, representantes da associação de criadores, guarda municipal, demutran e representantes do núcleo gestor da ExpoCrato.

A audiência foi conduzida pelo vereador Mateus Leite, que juntamente com os demais legisladores cratenses, apresentaram solicitações voltadas à diminuição dos preços de ingressos dos shows e de produtos e serviços vendidos, além de reforço nas medidas protetivas contra a Covid-19.

 "Estaremos com uma equipe dentro do parque e ampliação de unidade para atender a demanda, com um plano de ação efetivo junto com a vigilância sanitária numa ação direta com os permissionários, além do centro de vacinação que estará sendo implantado em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA)", explica a secretária de saúde, Marina Feitosa, que apresentou a estratégia da secretaria de saúde para o combate da expansão da Covid-19.

Em relação a segurança municipal, o Coronel Jarbas destacou que a força de segurança contará com o maior número de agentes composta da guarda municipal e Departamenro Municipal de Trânsito. "Nossa preparação conta com o maior número de agentes para reprimir atuação criminosa durante o evento. Estaremos com o monitoramento ostensivo de câmeras em vários pontos da cidade", disse o Coronel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ