Jornal do Cariri
PT planeja anunciar candidatura própria neste sábado
PT negocia com partidos e políticos aliados
Robson Roque
22/07/22 14:00

Para selar o rompimento com o PDT, o Partido dos Trabalhadores planeja anunciar candidatura própria ao Governo do Ceará ainda neste sábado (23). O deputado federal José Guimarães afirmou que o PT vai encabeçar a chapa, enquanto a vice é discutida com outros partidos. Entre eles, estão MDB, PP, PCdoB e PV. O PSDB ainda discute o apoio.

"Nossa ideia é, até sábado, anunciar a chapa. Estamos para a luta. A ideia é o Lula vir ao Ceará para anunciar a nossa empreitada", afirmou Guimarães em redes sociais.

Ontem (21), o ex-governador Camilo Santana se reuniu com o senador Cid Gomes em uma chácara do pedetista na Serra da Meruoca, em Sobral. Enquanto Camilo foi ativo como principal cabo eleitoral de Izolda Cela, Cid se manteve isolado das discussões.

Cotados (as)

Alguns nomes cotados como candidato (a) ao cargo de governador pelo PT são os deputados federais José Guimarães, Luizianne Lins e José Airton Cirilo; os deputados estaduais Fernando Santana, Elmano de Freitas e Augusta Brito; além do vereador Guilherme Sampaio e da vereadora Larissa Gaspar, de Fortaleza.

Camilo Santana e Cid Gomes se reuniram antes de decisão do PT

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ