PT considera punir Pedro Lobo após prisão por suspeita de importunação sexual
Político foi preso por importunação sexual contra mulher de 33 anos
Foto: Júnior Pio - Alece
Robson Roque
02/02/26 15:09

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Crato, emitiu uma nota pública sobre a prisão do suplente de deputado estadual Pedro Lobo, ex-vereador do município por dois mandatos. 

O parlamentar foi preso na madrugada desta segunda-feira (2) suspeito de importunar sexualmente uma mulher de 33 anos durante o desembarque de um voo procedente de São Paulo no Aeroporto de Juazeiro do Norte. Conduzido à sede da Polícia Federal, ele foi ouvido e levado para a Cadeia Pública do município.

Em nota, a direção municipal do PT em Crato defendeu que "as garantias constitucionais do direito ao contraditório e à ampla defesa" sejam asseguradas ao filiado, mas assegurou que adotará as providências cabíveis caso o crime seja comprovado, mas não detalhou o que pode ser feito.

O documento foi assinado por Otonite Cortez, contra quem Pedro Lobo concorreu à Presidência municipal do partido. Na nota, a sigla declarou que “repudia toda e qualquer forma de violência contra as mulheres”.

A Secretaria de Mulheres do PT Ceará também emitiu uma nota. Nela, a instância estadual disse ter tomado conhecimento do caso “com indignação” e repudiou “toda forma de violência contra mulheres”. O órgão também garantiu que vai buscar, “de forma intransigente, as providências cabíveis e necessárias, com responsabilidade política e respeito ao devido processo legal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE