Jornal do Cariri
Propaganda eleitoral gratuita termina nesta quinta-feira (12)
Postulantes aos cargos de prefeito e vereador terão o último dia para propagandas gratuitas.
Foto: Reprodução
Luan Moura
11/11/20 19:00

O calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 2020 determina que as propagandas eleitorais gratuitas cheguem ao fim nesta quinta-feira (12). Postulantes aos cargos de prefeito e vereador estão proibidos de fazer campanha gratuitamente na televisão e no rádio. Já a realização de debates no rádio e na televisão, será permitida a extensão até às 7h da sexta-feira que antecede a votação.

A sexta-feira (13) é o ultimo dia para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e a reprodução, na internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral relativa ao primeiro turno. Já o sábado (14), véspera das eleições, é o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e às 22h, assim como para a distribuição de material gráfico, caminhada, carreata. Os dois últimos já estão proibidos em obediência aos decretos estaduais e municipais que proíbem aglomerações, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).

É importante destacar que, neste ano, devido à pandemia que inviabilizou a ocorrência de grandes comícios, passeatas e reuniões, meios de comunicação como o rádio, a televisão e as redes sociais foram essenciais para os cidadãos conhecerem candidatos e suas respectivas propostas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ