Jornal do Cariri
Promotoria recomenda medidas de prevenção na festa da padroeira
Ministério Público pede que organização dos festejos adote medidas para evitar contágio
Foto: @maedasdoresjuazeiro
Robson Roque
02/09/21 14:00

A 2ª Promotoria de Justiça do Ministério Público do Ceará, com atuação em Juazeiro do Norte, recomendou a adoção de medidas de prevenção à Covid-19 nos festejos de Nossa Senhora das Dores, padroeira do município. As atividades religiosas começaram na quarta-feira (1º) e seguem até o dia 15 de setembro. 

Segundo a promotora Alessandra Magda Ribeiro Monteiro, o Decreto Estadual nº 34.199 veda eventos em geral, com exceção daqueles permitidos em situações-teste específicas autorizadas pela autoridade sanitária estadual. Assim, a promotora recomendou à Basílica de Nossa Senhora das Dores e à Administração do Horto, a adoção de “providências necessárias para garantir o efetivo cumprimento dos decretos estaduais e protocolos sanitários vigentes, especialmente durante as festividades”.

No atual decreto, estão permitidos os atos religiosos limitados à capacidade máxima de 70% da ocupação dos templos. “Contudo, devem ser evitadas situações que possam gerar aglomeração de pessoas em desacordo com o decreto sanitário, devendo, para tanto, os eventos tradicionais de romaria que possam gerar aglomerações, realizar-se exclusivamente de forma virtual, sem a presença de público, respeitadas todas as medidas sanitárias estabelecidas em protocolo sanitário”, orienta a Promotoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ