Jornal do Cariri
Projeto Viva o Parque retorna de forma permanente em Crato
As atividades acontecem na unidade de conservação ambiental Riacho da Matinha
Foto: Divulgação Sema
Geneuza Muniz
01/08/22 19:00

Este domingo, 31,  marcou a retomada do Projeto Viva o Parque, uma parceria da Prefeitura Municipal do Crato e do Governo do Estado. Trata-se de um programa para todas as idades que acontece de forma permanente no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, aos domingos, das 8h às 12h, e que voltou a acontecer após dois domingos de ausência por conta da realização da ExpoCrato.

Este retorno do projeto inclui ações voltadas para a conscientização ambiental. A área é uma unidade de conservação ambiental, o Riacho da Matinha, reconhecida recentemente por lei estadual, e por isso contemplada com esse importante projeto aberto à população e de forma gratuita.

As atividades acontecem através da Secretaria Meio Ambiente do Ceará, com a coordenação da gerência regional no Cariri, que tem à frente Dágila Ribeiro.

Por ser uma unidade de conservação, está sendo utilizado recurso de compensação ambiental do Riacho da Matinha para fazer o projeto acontecer. “Estamos muito felizes de fazer esse projeto acontecer e esperamos a grande participação da população todos os domingo”, afirma Dágila.

Atividades como massoterapia, zumba, aeróbica, dança de salão, Tai Chi Chuan, ioga, brincadeiras tradicionais (bola de gude, peão, pipa, elástico, pega-pega, ciranda), jogos coletivos, atividades circenses, ginástica, oficinas de pintura facial, oficina de jardinagem, oficina de horta vertical, xadrez, damas e muito mais atividades podem ser vivenciadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ