Jornal do Cariri
Projeto social de esporte ajuda crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade
O projeto “Tigres da PM” promove educação através do futebol
Foto: ASCOM/SSPDS
Natália Alves
26/05/22 15:00

Os “Tigres da PM” é uma idealização do policial militar, cabo Jean Matias, que desde 2019 buscou a realização do desejo de ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto visa promover educação por meio de atividades esportivas de futebol, conquistando o interesse dos jovens pelo esporte.

 A proposta inicial era contemplar os bairros do entorno da 1ª Companhia do 2º Batalhão da PMCE, localizado no bairro Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará. À época, o cabo Matias tinha o interesse de levar o projeto para outras localidades, como os bairros Frei Damião, Triângulo e Pirajá. Para isso contou com a ajuda da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Associação Esportiva Tiradentes. 

A ação conta com mais de 100 jovens matriculados, com aulas que acontecem  às quartas-feiras e aos sábados, das 7h às 11h. O pré-requisito para participar do projeto é estar matriculado em uma instituição de ensino e ter um bom desempenho escolar. “Isso fez com que toda a comunidade valorizasse o trabalho que está sendo feito e acreditasse na educação e no potencial dos meninos, fazendo a diferença através da educação. Depois que meus filhos começaram a vir para o projeto, as notas melhoraram na escola e a convivência em casa está diferente”, afirma Macilane Maria, mãe do Ravi de Sousa, de 13 anos, um dos alunos acompanhados pelo Tigres da PM.

O projeto é destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos de idade completos. Os responsáveis devem levar, à sede do 1ª Cia do 2ºBPM de Juazeiro do Norte, o comprovante de matrícula da instituição de ensino a qual a criança ou do adolescente estuda e duas fotos 3×4. Mais informações sobre o projeto no telefone (88) 98815.7336

Com informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ