Jornal do Cariri
Projeto oferece assistência psicológica a pessoas enlutadas
Iniciativa voluntária de 12 psicólogos dará suporte a pessoas que perderam parentes para a covid-19.
Atendimentos serão feitos de forma presencial ou virtual. Imagem: Gerd Altmann/Pixabay
Joaquim Júnior
31/07/20 8:00

Pessoas que tenham perdido familiares para a covid-19 poderão receber assistência psicológica em Juazeiro do Norte. O projeto “Acolher” é uma iniciativa voluntária de onze psicólogas e um psicólogo, que disponibilizaram os contatos para que pessoas interessadas agendem atendimento, sem custos, para duas sessões iniciais, de forma on-line ou presencial. As informações dos profissionais está abaixo, ao final da matéria.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Juazeiro, parceira do projeto, nos casos em que haja necessidade de continuidade nos atendimentos, os psicólogos se organização conforme a demanda existente. Quando necessário atendimento psiquiátrico, os casos serão repassados para que a Secretaria da Saúde encaminhe aos serviços de referência do Município.

Conforme a Secretaria, a pasta “está dando o suporte para que as pessoas enlutadas possam ter conhecimento dessa assistência, reconhecendo a importância dos cuidados com a saúde mental para quem está passando por esse momento de dificuldade. Além disso, está garantindo aos profissionais as condições de segurança para realização desse trabalho”.

Imagem: Divulgação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ