Jornal do Cariri
Projeto lança Relicário de Memória para salvaguardar patrimônio brasileiro
Livro reúne textos de organizadores e pesquisadores
Foto: Divulgação
Joaquim Júnior
02/09/21 12:00

Até essa sexta-feira (03/09) é realizada a 6ª edição do Cantos de Reis - Festival de Tradição do Cariri. Nesta edição, o evento tem como foco as mesas temáticas, a oralidade, a escrita e a ancestralidade presentes no livro Relicário de Memórias - Opereta Popular Canto de Reis, que será lançado no encerramento. O momento será transmitido através de uma live.

Ao longo de cinco capítulos, a obra descreve a ação cultural, apresenta os fundamentos nos quais está assentada, as reflexões geradas e o principal produto criado até o momento, que é a Opereta Popular. A obra reúne textos de pesquisadores convidados e traz o texto teatral criado pela curadora Dane de Jade - junto com os brincantes, acrescido de 25 peças (musicas) tradicionais do Reisado que fazem parte do espetáculo Canto de Reis.

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), e a Betha Produções, são os responsáveis pelo evento.Da live de lançamento, participará a equipe de produção da publicação: Dane de Jade (Organização), Felipe Caixeta (Editoração) e Fernanda Lois (Diagramação), Fabiano de Cristo (Partituras) e Bete Fernandes (Produção).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ