Jornal do Cariri
Projeto Jovem Ambiental reúne mais de 100 jovens em Crato
Ações contribuem também para a geração de renda
Foto: Prefeitura do Crato
Joaquim Júnior
26/05/22 11:15

A atuação de mais de 100 jovens no município do Crato, através do projeto Agente Jovem Ambiental tem resultado em mais ações em prol do meio ambiente local. Além de atividades em comunidades e distritos da cidade, as ações contribuem também para a geração de renda. O projeto é desenvolvido pela Secretaria do Meio Ambiente do Ceará, em parceria com a Prefeitura do Crato.

"Já são mais de R$ 200 mil investidos em bolsas aos Jovens do Programa AJA. O município do Crato, em parceria com o Estado, coordena ações de educação, proteção e fiscalização ambiental, além da conscientização das comunidades sobre a importância de um meio ambiente seguro e protegido. Com a proximidade da Semana do Meio Ambiente, que acontece no próximo mês de junho, a programação para mais atividades e benefícios tem se intensificado", afirma Milena Borba, fiscal ambiental, gerente do Programa em Crato.

De acordo com a Prefeitura do Crato, entre os diversos projetos elaborados e executados por ação dos Jovens AJAs estão atividades voltadas ao cuidado com o descarte de resíduos sólidos, através da produção de lixeiras de baixo custo; reflorestamento de áreas com árvores nativas; criação de hortas e farmácias vivas comunitárias; palestras e oficinas em escolas; atividades de educação ambiental nos pontos turísticos do Crato e proteção animal.

Com informações da Ascom Crato

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ
PUBLICIDADE
RECOMENDADAS PARA VOCÊ